Posted by on Out 26, 2020 in Blog, Camille Pissaro, Fátima Pio | Comentários fechados em Camille Pissaro (1830-1903)

Camille Pissaro (1830-1903)

Feliz quando no campo, descrevia a si próprio como um “rústico por natureza”. Dizia Pissaro, prefiro o outono ao verão, nesses meses se revivem sensações diferentes da abrumadora monotonia verde do verão. Saía ao amanhecer com um cavalete ao ombro porque gostava de captar a essência de um quadro em uma só sessão.
“.. Pinte com pequenas pinceladas e tente fixar assim suas percepções. Não tenha medo de empregar a cor, não faça caso de regras, pinte o que veja e o que sinta. Pinte com decisão e sem melindres. Nada de timidez frente a natureza. É preciso correr o risco de equivocar-se e cometer falhas. Há um só mestre: a natureza”.
Sobre o Cézanne, comentou: “Estávamos sempre juntos, mas cada um conserva para si o que é verdadeiramente importante, as próprias sensações”.
Pissaro foi um infatigável defensor de novos talentos e o único pintor que se apresentou em oito exposições impressionistas. Sua obra se caracterizou por uma paleta de cores cálidas e pela firmeza como quem consegue captar a atmosfera, por meio de um trabalho preciso de luz.
Referencia: Impresionismo – Un nuevo renacimiento (Musée d’Orsay)


#pintura #pinturaaoleo #painting #art #oiloncanvas #oilpainting #artsp #galeriasdearte #arte #fatimapio #museum #notasdecolor #gallery #pinacotheque #collectionarts #CamillePissaro #grandespintores.

Visit Us On FacebookVisit Us On PinterestVisit Us On YoutubeVisit Us On Instagram